Eu sempre tive a gana de dar aulas.
Na verdade, foi na minha adolescência que dei o primeiro passo nessa caminhada viciante: dei aulas de linguagem Basic para uma turma de crianças em uma pioneira escola de informática. Estamos falando de 1984.
Quando me tornei adulto e entrei na faculdade, essa vontade ficou latente. Meu foco na época era outro: trabalhar, empreender, ganhar uma grana (nem precisava ficar rico... o que, aliás, nunca cheguei nem perto... auuu!).
Depois de 20 anos tocando meu negócio (que persiste até hoje), decidi que era hora de voltar a dar aulas, agora de um jeito mais profissional.
Decidi voltar a estudar. Eu tinha 38 anos quando entrei na especialização em Design Gráfico da Unisinos, em POA. Logo em seguida, engatei direto no Mestrado em Design Visual na UFRGS. Terminei em 2012 e fui convidado para dar aulas na UniFtec. Por lá, fiquei sete anos, sendo cinco como coordenador do curso de Design. E já faz três anos que estou na Uniritter.
Ou seja: já são 12 anos nessa lida de docência — e continuo com a mesma gana daquele tempo de adolescente.
E hoje, todo esse esforço foi premiado com uma Menção Honrosa pelo "desempenho exemplar e notável dedicação ao ensino". Segundo o certificado amavelmente a mim concedido pela Diretora Raquel Ballardin e pelo Coordenador Cristiano Klanovicz.
Sem querer ser piegas... (mas já sendo... kkkk) não encontro palavras para agradecer esse reconhecimento. Todo o esforço na preparação das aulas, o cuidado com cada aluno e o amor por propagar o que aprendi nestes 32 anos de atuação profissional valeram e valem muito a pena.
Agradeço de coração à Uniritter, aos colegas professores, ao pessoal do administrativo, à galera da segurança e da limpeza e, principalmente, aos alunos!
Um beijo no coração de todos vocês!
Comments